Institucional – lojablow

Quer falar com a Blow? Envie uma mensagem para contato@blow.com.br

Caso tenha pergunta referente a pedido, por favor informe o número do pedido na mensagem.

ENTREGA


A Blow em utiliza-se dos sistemas dos correios e transportadoras para a entrega de seus produtos. Sempre será fornecido um prazo de entrega aproximado no momento da compra.

Caso tenha alguma dúvida não deixe de consultar nosso SAC ou consultar nossa página de dúvidas (FAQ).

Você receberá o status de sua compra através de uma atualização ONLINE diretamente na sua área de cliente.

Caso seja de interesse, verifique se o seu objeto está destinado a uma área com restrição de entrega domiciliar.

Regras, Prazos e Locais de Entrega

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo "Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua Região", considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

No carrinho, para cada item incluído no pedido, é informado novamente o prazo, que pode ter sofrido variações em função de uma maior quantidade de unidades do produto (maior peso e volume na entrega).

Para pedidos com mais de um item, pode haver ainda prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em nosso estoque ou a compra feita com um único checkout, porém de lojas distintas. Neste caso, a entrega será feita parcialmente.

Em qualquer circunstância, o prazo começa a valer somente após a aprovação de pagamento do seu pedido.

Regiões atendidas: As empresas participantes da Blow realizam entregas em todo território nacional.

Dúvidas entre em contato com o SAC da Blow.

Como é feita a entrega?

É necessário que haja uma pessoa autorizada no local para receber o item, pois é preciso checar, no ato da entrega, se a mercadoria está conforme o solicitado.

Se o produto estiver em perfeitas condições, assine o Comprovante de Recebimento.

Se o produto apresentar alguma divergência, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com o SAC. Em caso de ausência, a transportadora realiza mais 1 (uma) tentativa de entrega e se, mesmo assim, não conseguir entregar, a mercadoria retorna ao lojista.

- Não realizamos entrega em Caixa Postal.

- Não nos responsabilizamos por montagens ou desmontagens, transporte por escadas/elevadores ou por guincho e içamento.

Todos os produtos são armazenados em embalagens especiais, a fim de garantir a sua qualidade e evitar a avaria.

Atenção: Ao receber o produto, verifique seu perfeito estado e só então, assine a nota fiscal.

Se tiver alguma dúvida não deixe de consultar nosso FAQ, ou de entrar em contato com a Central de atendimento.

Você receberá do lojista o número do envio (Sedex, Pac ou rastreamento da transportadora) para que através da área do cliente você possa acompanhar o andamento da entrega do produto adquirido. Além disso, você pode consultar a sua compra sempre que desejar, basta acessar Meus Pedidos. Quando uma compra é realizada no site, nós informamos o prazo de entrega e fazemos o possível para que o produto chegue rapidinho até você.

Como faço para acompanhar minha entrega?

Ao realizar a compra, você será atualizado quanto às etapas do processo, através de email. O prazo de máximo da entrega é definido assim que o pagamento da compra é aprovado.

Como faço para cancelar uma entrega?

Antes de solicitar o cancelamento da entrega, verifique a etapa do seu pedido em Meus Pedidos. A Nota Fiscal (NFe) foi emitida? Quando emitimos a NFe, o produto já foi embalado e está prestes a ser despachado.

Prazos e locais de entrega

Uma estimativa do prazo de entrega é informada a você na página do produto no campo "Calcule o frete e o prazo de entrega estimados para sua Região", considerando apenas uma unidade a ser adquirida.

Meu pedido teve insucesso de entrega. E agora?

Em casos de insucesso de entrega; pedido recusado; endereço incompleto ou não localizado, a mercadoria retornará para o nosso Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente.

Como altero o meu endereço?

Você pode alterar o seu endereço em Editar Meu Perfil. Atenção: Uma vez que um pedido é feito e liberado, o endereço para entrega desse pedido não poderá ser alterado.

Posso alterar meu endereço de entrega?

Após o fechamento do pedido não é possível a mudança do endereço de entrega para outra faixa de CEP em virtude da variação de frete e alíquotas de impostos que já foram recolhidas.

Trocas e Devoluções


  • Caso tenha pergunta referente a pedido, por favor informe o número do pedido na mensagem.
  • Para solicitar troca envie mensagem para contato@blow.com.br, informando o número do pedido e a troca desejada ou devolução.

Você pode cancelar o seu pedido a qualquer tempo até o momento em que a Blow avisar que seu pedido foi aceito e está sendo processado. Você não terá que pagar nenhuma multa.

No caso de o pedido estar em vias de processamento, você não pode rescindir o contrato, mas você pode devolver a mercadoria para nossos Parceiros. Nossa política de devoluções é parte integrante do seu contrato e está descrita abaixo: O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. No caso de pagamento com Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:

O estorno efetuado em forma de crédito de acordo com a política do adquirente utilizado, podendo utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • À descrição do produto;
  • À cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • Às dimensões e tamanho do produto.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

- Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

- A mercadoria seja devolvida aos parceiros da Blow em suas embalagens originais (internas e externas), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Importante:

Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Blow não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

Os parceiros da Blow enviarão em seu nome os produtos encomendados por você para a pessoa e endereço que você fornecer à Blow, no momento que fizer a encomenda.

A entrega será feita de acordo com a modalidade de frete que você escolher, após o pedido ser aceito pela empresa de pagamento de cada seller. Todos os prazos de entrega são informados pelos operadores logísticos aprovados por você.

Responsabilidade:

Se a entrega de bens não corresponde ao que você requisitou ou estão danificados ou com defeito ou em uma quantidade incorreta a Blow não terá nenhuma responsabilidade a menos que você notifique o problema, dentro de 3 dias úteis após a entrega dos produtos, por escrito (contato@eblow.com.br) ou por telefone, entrando em contato com nossa equipe de SAC.

Se você não receber os produtos encomendados no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data em que foram expedidos para você, a Blow não terá nenhuma responsabilidade a menos que você notifique o problema, por email ou através de nosso SAC, de maneira que o mesmo fique registrado, no prazo de 40 dias, a contar da data em que os bens foram expedidos para você.

Se você reportar um problema para a Blow , através de nosso site, comunicando a falta de recebimento de um ou mais produtos, ou o recebimento de um produto defeituoso, nossa equipe entrará em contato para orientá-lo sobre como proceder na troca ou devolução do produto, lembrando que o prazo para acionar a equipe da Blow é de 03 (três) dias úteis contados do recebimento da mercadoria, ou de 40 (quarenta) dias contados da data da compra no caso de não haver recebido.

A responsabilidade da Blow se limita a restituir o consumidor em até 100% (cem por cento) do valor pago, reembolsando-o integralmente da importância paga ou debitada em seu cartão, não incidindo qualquer outro tipo de reembolso, ressarcimento ou indenização ao consumidor final, e sendo assim, qualquer que for o problema reportado à nossa equipe, o consumidor final receberá, no máximo, 100% (cem por cento) daquilo que pagou (incluindo frete e impostos).

O presente "Termos e Condições" não limita nem condiciona os direitos do consumidor que toda pessoa física detém por conta da legislação local específica. Sendo assim, tem plena vigência o Código de Defesa do Consumidor na relação comercial estabelecida entre a Blow e o consumidor final dos produtos disponibilizados no site. O presente instrumento apenas cria regras de procedimento e cláusulas contratuais que regem o relacionamento jurídico entre a empresa e seus clientes, não constituindo ou alterando os direitos inerentes a todos adquiridos por lei.

Força Maior:

A Blow não terá nenhuma responsabilidade por qualquer falha na entrega de mercadorias encomendadas ou qualquer demora em fazê-lo ou por qualquer dano ou defeito à mercadoria entregue, que é causada por qualquer evento ou circunstância fora de seu controle razoável.

Direito de Arrependimento

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, estabelece que no caso de compras efetuadas fora de estabelecimento comercial, seja ela por telefone, a domicílio ou pela internet, este sendo o caso do e-commerce, fica assegurado ao cliente o direito de devolução do produto sem qualquer necessidade de qualquer justificativa. Ressalte-se porém, que para exercer este direito, o cliente deve fazê-lo até 7 dias contados a partir do recebimento do produto. A loja deve ainda ressarcir o cliente, aceitando a devolução. Você pode ver maiores detalhes ao longo desta página, e também no Código de Defesa do Consumidor.

PROCON

Abaixo você encontra o link para acesso ao Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

Clique no link abaixo!

Código de Proteção e Defesa do Consumidor

Se preferir, entre em contato direto com o PROCON, através do link abaixo, ou ligue para 151. O horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8:00 às 17:00.